Academia de Código distinguida como “Best For The World” de 2022

Desde o seu início, a Academia já (re)programou a vida de quase 1.500 pessoas, dotando-as de conhecimentos tecnológicos para construírem uma carreira no setor tech.

A Code For All, conhecida em Portugal por Academia de Código, foi nomeada como “Best For The World” de 2022, distinção que reconhece a escola de programação pela sua eficiência. Concedido pelo B Lab às empresas certificadas B Corporations (B Corps), o prémio analisa cinco áreas de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores. Desde o seu início, em 2015, a Academia já (re)programou a vida de quase 1.500 pessoas, dotando-as de conhecimentos tecnológicos para construírem uma carreira no setor tech.

“Este reconhecimento de ‘Best For The World’ é um sinal de orgulho no trabalho que, enquanto equipa, temos feito, pois representa milhares de pessoas que viram ser criadas novas oportunidades e transformaram a sua qualidade de vida para melhor”, afirma João Magalhães, cofundador e CEO da Academia do Código.

“A nossa jornada com a B Corp começa em 2018, quando iniciámos a primeira certificação da empresa. Decidimos percorrer esta jornada porque está extremamente alinhada com a visão da nossa empresa e com o impacto social com o qual estamos profundamente comprometidos”, continua, citada em comunicado.

João Magalhães, cofundador e CEO da Academia de Código.Academia de Código

Um dos exemplos destacados é o bootcamp da Academia de Código, que ensina adultos de todas as áreas de formação a programar em apenas 14 semanas. Além disso, os resultados são animadores: uma taxa de empregabilidade de 98%, após três meses da conclusão do curso, revela a escola.

“O bootcamp da Academia de Código prima pela diferença e, também por isso, atrai alguns grupos menos representados no mundo da tecnologia, conseguindo, assim, que haja um maior número de mulheres e estudantes não-binários, que totalizam quase 25% de estudantes, sendo esta uma percentagem superior aos cursos universitários de ciência da computação.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia de Código distinguida como “Best For The World” de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião