Nos, Arena e Fuel lideram rankings de investimento em publicidade em maio
No acumulado do ano, Modelo Continente é o maior anunciante. Carat e Fuel lideram nas agências de meios e criativas.
A Nos foi o maior anunciante do país em maio. A preços de tabela (sem os descontos aplicados), a operadora investiu em publicidade 40,3 milhões de euros. O Modelo Continente foi o segundo maior anunciante do mês, com 39,9 milhões, e na terceira posição surge a Unilever Fima, com 31,3 milhões. Altice Portugal, Pingo Doce, McDonald’s Portugal, Lidl, European Home Shopping, Worten e Ediclube integram, nas sete posições seguintes, o ranking mensal dos 10 maiores anunciantes do país elaborado pela MediaMonitor, empresa do grupo Marktest.
No ranking das agências de meios, a Arena surge na primeira posição, tendo sido responsável por um investimento de 128 milhões. Seguem-se, sempre a preços de tabela, a Carat com 127,1 milhões e a OMD com 109,5 milhões. Wavemaker, Initiative, Havas Media, Starcom Mediavest Group, Mediacom Portugal, Zenith e Mindshare são as restantes agências que integram o top 10.
Nas agências criativas a liderança é da Fuel. Havas Worldwide e Partners ocupam as posições seguintes, num top 10 que também integra a VMLY&R, a TBWA Lisboa, a BBDO Publicidade, a Wunderman Thompson, a Publicis, o Escritório e a McCann Erickson Portugal.
No acumulado do ano, Modelo Continente é o maior anunciante, com 161,9 milhões de euros. Altice Portugal, com 140,3, e Ediclube, com 134,4 ocupam as restantes posições do pódio. Nas agências de meios a primeira posição é ocupada pela Carat, com 602,7 milhões a preços de tabela. Seguem-se Arena e OMD, com 496,9 e 443,9, respetivamente. Fuel, Havas Worldwide e Partners são as agências criativas que, no acumulado destes primeiros cinco meses, lideram o ranking MediaMonitor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nos, Arena e Fuel lideram rankings de investimento em publicidade em maio
{{ noCommentsLabel }}