PME

Feira do Empreendedor da ANJE quer ajudar pequenos e médios empresários

  • ECO
  • 22 Setembro 2022

Casa da Arquitetura de Matosinhos é palco da 23.ª edição da Feira do Empreendedor, que aborda temas como geopolítica da economia digital, digitalização das PME e economia circular.

Esta quinta e sexta-feira há Feira do Empreendedor na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. A Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE) pretende ajudar os líderes de pequenas e médias empresas a compreenderem os impactos da digitalização em temas como geopolítica, economia circular, proteção de dados, saúde, indústria têxtil e criptomoedas. Para isso, vão decorrer várias conferências ao longo dos dois dias.

“O sucesso das empresas está hoje intimamente ligado à digitalização e a uma grande capacidade de adaptação. Uma boa preparação neste sentido é fundamental para que se sintam os efeitos positivos, tanto na produtividade como na competitividade”, destaca o presidente da ANJE, Alexandre Meireles.

O dirigente associativo assinala ainda, citado numa nota de imprensa, que “tendo em conta a composição do tecido empresarial português, composto ainda por empresas mais tradicionais, é imperativo que todos percebam a importância e possam ter acompanhamento nesta fase acelerada de transformação digital”.

Alexandre Meireles, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)ANJE

Dentro do recinto também vão decorrer sessões de mentoria com empresários mais experientes e ainda serão divulgados projetos que têm criado valor em Portugal, de startups e de inventores. Estão ainda previstas várias sessões com investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feira do Empreendedor da ANJE quer ajudar pequenos e médios empresários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião