Immunefi com investimento de 24 milhões para caçar erros na Web3

Fundada pelo luso-descendente Mitchell Amador, startup com escritório em Lisboa pretende tornar a indústria das criptomoedas mais segura contra piratas informáticos.

Immunefi, startup com escritório em Lisboa que recompensa os programadores que detetam falhas de segurança em contratos digitais na área financeira, recebeu um investimento de 24 milhões de dólares em série A, numa ronda liderada pela sociedade de capital de risco Framework Ventures.

“Os projetos de cripto estão a perceber rapidamente que é melhor usar a Immunefi do que implorar publicamente a hackers para devolverem fundos ou pagar um resgate. Estamos a usar este financiamento para aumentar a nossa equipa de modo a dar resposta a esta enorme procura“, destaca Mitchel Amador, fundador e líder da startup, nascida em dezembro de 2020 em Singapura e com escritório em Lisboa.

Mitchell Amador, fundador e presidente executivo da ImmunefiDR

Desde a fundação, a solução de bug bounty para a Web3 já salvou mais de 25 mil milhões de dólares em fundos de utilizadores, bloqueados em contratos digitais autoexecutáveis (smart contracts). Nesses contratos, a tecnologia descentralizada blockchain garante que os acordos firmados serão cumpridos.

Desde dezembro de 2020, foram pagos 60 milhões de dólares em recompensas aos programadores que revejam código e que descubram falhas de segurança, conhecidos como white hat.

Esta foi a segunda ronda de investimento angariada pela Immunefi em menos de um ano: em outubro de 2021, a empresa tinha arrecadado 5,5 milhões de dólares. Depois da série A, liderada pela Framework Ventures e onde participaram outras nove capitais de risco internacionais, a startup já obteve 29,5 milhões de dólares junto dos investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Immunefi com investimento de 24 milhões para caçar erros na Web3

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião