BRANDS' ADVOCATUS Como reduzir a pegada de carbono ao mesmo tempo que cumpre o RGPD?

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 4 Outubro 2022

As empresas deve urgentemente cumprir com a redução da pegada carbónica. Saiba como isto pode ser feito

Porque é que as empresas precisam reduzir a sua pegada de carbono?

Mais do que nunca, é essencial garantir que a sua atividade não está a contribuir para as mudanças climáticas. Globalmente, o ser humano está a produzir uma grande quantidade de resíduos de diferentes áreas, como a indústria, o lar e a tecnologia. Globalmente, existem cerca de 26 milhões de toneladas de resíduos de papel em aterros que não foram reciclados adequadamente.

A pandemia do COVID-19 foi um momento de reflexão para a maioria das pessoas e para as próprias organizações, e muitos recentraram os seus esforços para melhorarem a sua pegada.

Os vários benefícios da destruição de documentos e arquivos

1. Salva Árvores: a Rainforest Action Network estima que entre 3.500 e 7.000 milhões de árvores são cortadas todos os anos. A reciclagem de uma tonelada de papel economiza 17 árvores e mais de 3,3 metros cúbicos de espaço em aterros, portanto, se mais empresas puderem utilizar uma empresa de destruição de documentos, como a Shred-it, estaríamos no caminho certo para salvar mais árvores e reduzir a pegada de carbono ao saber que, connosco, o papel triturado é reciclado em segurança.

2. Reduz o Consumo de Energia e Água: energia e água são utilizadas na maioria dos processos; no entanto, destruir e reciclar documentos, permite utilizar menos 70% de energia e água do que criar papel completamente novo a partir de árvores.

 

3. Diminui os Resíduos em Aterros: globalmente, o papel representa 26% dos aterros devido à sua reciclagem não correta. Portanto, ao reciclar papel usando uma trituradora de papel ou um operador profissional de destruição de documentos, o seu escritório ajudará a reduzir o crescente problema da limitação de aterros, problema crescente que enfrentamos.

4. Reduz Gases de Efeito Estufa: uma empresa de trituração de papel ajuda a reduzir os gases de efeito estufa de várias formas. Em primeiro lugar, as árvores absorvem CO2 que contribui para a formação de gases de efeito estufa na nossa atmosfera. Em segundo lugar, pela reciclagem de papel, há redução das emissões de máquinas e veículos que normalmente seriam necessários para cortar mais árvores, pois será necessário menos papel. E, finalmente, a poluição das fábricas de papel também será reduzida pela falta de necessidade de mais papel.

Reduza riscos, poupe os seus recursos e contribua para a reciclagem através de um serviço profissional de destruição segura

Ajude os seus colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes a reduzir o risco e a proteger a sua reputação de possíveis coimas, contratando um fornecedor especializado que o ajudará a aumentar a sua segurança.

Contrate um fornecedor certificado que lhe permite destruir, em segurança, a sua documentação. Os serviços da Shred-it, líder mundial na destruição segura de informação confidencial, são a resposta para quem quer garantir a segurança da informação confidencial e a proteção de dados pessoais, ao mesmo tempo que protege o planeta.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como reduzir a pegada de carbono ao mesmo tempo que cumpre o RGPD?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião