Bernardo Alpalhão é o novo Diretor Global de Linhas Financeiras da Hispania

  • ECO Seguros
  • 2 Outubro 2022

Depois de 9 anos na Tokio Marine em Barcelona, o gestor muda-se para Madrid e para a Hispania, agência de subscrição do grupo Concentra que em Portugal conta com a corretora Melior.

Bernardo Alpalhão vai ser o novo Diretor Global de Linhas Financeiras e membro do Comité Executivo da Hispania, agência de subscrição e corretora de seguros e resseguros internacional focada no mercado wholesale, e que é parte do grupo espanhol Concentra. Segundo a empresa, o principal objetivo é impulsionar o negócio de linhas financeiras e consolidar a equipa de subscrição existente na Hispania.

Bernardo Alpalhão quer “elevar o nível de resposta e soluções a dar clientes de linhas financeiras”.

O gestor tem 37 anos e transferiu-se da seguradora para a Hispania em Madrid, vindo de base de Barcelona da Tokio Marine HCC, onde estava desde 2013 e nos últimos anos desempenhava o cargo de Financial Lines Senior Underwriter. Anteriormente, trabalhou seis anos no Banco Santander, assumindo várias responsabilidades em banca corporativa, tanto em Lisboa como em Barcelona. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e conta com um Mestrado em Finanças pela Universidade de Barcelona.

“Estou muito entusiasmado por juntar-me à Hispania com o desafio de liderar a área de linhas financeiras em conjunto com uma equipa que desenvolveu soluções muito interessantes para mais de mil corretores de seguros em 30 regiões do mundo”, comenta Bernardo Alpalhão.

Por sua vez, José Luis Ocón, CEO do Grupo Concentra e Presidente da Hispania, está muito satisfeito com esta incorporação: “A experiência do Bernardo irá permitir-nos elevar o nível de resposta e soluções a dar aos nossos clientes de linhas financeiras e escalar na liderança desta importante linha de negócio nos nossos mercados”.

Corretora Melior é o braço da Hispania e Concetra em Portugal

A Hispania é a divisão de negócios do Grupo Concentra para o mercado wholesale: uma agência de subscrição e corretora de seguros e resseguros voltada para mediadores de seguros e resseguros em diversos países.

O novo Grupo Concentra, que inclui companhias na intermediação de seguros e resseguros em Espanha e Portugal – onde detém a coretora Melior-, anunciou no dia 6 de setembro a entrada da Blackfin Capital Partners no seu capital para impulsionar o seu crescimento, é composto por várias marcas que operam de forma independente em três linhas de negócio: retail, wholesale e extensão de garantias. No negócio wholesale, o grupo atua por intermédio da marca Hispania, divisão que funciona de forma autónoma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bernardo Alpalhão é o novo Diretor Global de Linhas Financeiras da Hispania

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião