Direto Rússia abre investigação criminal à explosão na ponte da Crimeia

  • ECO
  • 8 Outubro 2022

Ponte que liga a Rússia continental com a península da Crimeia está em chamas. Rússia abriu uma investigação criminal à explosão.

A ponte que liga a Rússia continental com a península da Crimeia está em chamas, informaram as agências de notícias RIA Novosti e Tass, que citam um responsável russo local. A mesma fonte indicou que se trata de um depósito de combustível que se incendiou, tendo sido cortada a circulação rodoviária na ponte. A Rússia abriu uma investigação criminal à explosão que provocou o colapso de uma parte da ponte.

O Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou na sexta-feira o financiamento de 1,3 mil milhões de dólares (valor semelhante em euros) à Ucrânia para fazer face a uma possível crise alimentar. O Presidente de França anunciou a criação de um “fundo especial” para que a Ucrânia possa “comprar diretamente” da indústria francesa “o equipamento que mais precisa” para se defender da Rússia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia abre investigação criminal à explosão na ponte da Crimeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião