Allianz aposta na melhoria da assistência virtual

  • ECO Seguros
  • 9 Outubro 2022

A Allianz anunciou melhorias ao seu serviço de assistência virtual. Indica abertura de processos em 1 hora.

A Allianz anunciou a melhoria do seu serviço de assistência virtual, lançado em março de 2021. A plataforma, disponibilizada através da aplicação whatsapp, foi otimizada para navegação facilitada no canal e uma experiência mais intuitiva, anunciou a seguradora, em comunicado.

A Allianz defende os benefícios da assistência virtual, que, aponta, desempenha várias funções. “O cliente pode contactar diretamente com um operador da Allianz para uma experiência personalizada que lhe permite esclarecer informações sobre produtos disponíveis, bem como a passagem direta a um mediador para a contratação de produtos”, explica a companhia em comunicado. “É ainda possível solicitar ao operador determinados documentos tais como Carta Verde, exemplar da Apólice ou Declaração de Seguro”, assegura.

A Allianz informa que “o cliente poderá também, através do serviço, solicitar ao operador novos formulários de participação Sinistros Casa e Auto, estes que são encaminhados para o contact center e que garantem uma abertura do processo em 1 hora”, diz a seguradora em comunicado.

O assistente virtual, que inclui agora novos menus de produtos, serviços e assistências disponíveis por linhas de negócio/produto contratado, disponibiliza um contacto com um operador Allianz nos dias úteis entre as 8h30 e as 19h.

Um assistente virtual de seguros (VA) pode ajudar com uma variedade de tarefas de back-office para agências de seguros, tais como serviço ao cliente, faturação e alterações de apólices. Ao utilizar um assistente virtual de seguros, é possível libertar tempo para os agentes e equipa de vendas para que estes se possam concentrar em tarefas mais importantes.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz aposta na melhoria da assistência virtual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião