Greenvolt constrói dois projetos na Polónia
Ambos os ativos deverão ser vendidos no decorrer de 2023, informa a empresa em comunicado.
A GreenVolt iniciou a fase de construção em dois projetos na Polónia com uma capacidade total de 59 megawatts (MW), distribuída entre eólica, solar e armazenamento. Ambos os ativos deverão ser vendidos no decorrer de 2023, informa a empresa em comunicado.
O primeiro projeto, denominado “Sompolno”, está localizado em Sompolno (no centro-oeste da Polónia) e terá uma capacidade instalada de 26 MW em eólica, 10 MW em solar e 3 MW em armazenamento, sendo a data comercial de operação estimada para o primeiro semestre de 2024.
O segundo projeto, o “Opalenica”, está localizado perto da cidade de Opalenica, também no centro-oeste da Polónia, e consiste em três parques solares com uma capacidade de 20 MW. Considerando o início da fase de construção, é esperado que a data comercial de operação seja alcançada no terceiro trimestre de 2023.
Em ambos os casos, é intenção da GreenVolt alienar os ativos ainda antes da fase comercial de operação. Ambos os projetos deverão ser vendidos ao longo do próximo ano.
“A decisão de construir estes dois projetos na Polónia está inteiramente alinhada com a estratégia da GreenVolt, de aproveitar oportunisticamente a procura mais elevada de ativos prontos a operar”, diz João Manso Neto, CEO da GreenVolt.
Recorde-se que a GreenVolt celebrou, durante o terceiro trimestre de 2022, através da Augusta Energy, parceria entre a sua subsidiária V-Ridium Power Group e a KGAL, um acordo de venda à Iberdrola, por 155 milhões de euros, de um portfólio de ativos em construção, localizados na Polónia. Foi o primeiro conjunto de ativos alienados pela empresa desde a entrada em bolsa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt constrói dois projetos na Polónia
{{ noCommentsLabel }}