Lloyd’s e Aon analisam conflito na Ucrânia e fazem apelo

  • ECO Seguros
  • 13 Outubro 2022

O novo relatório da Lloyd's e Aon examina os impactos abrangentes e a longo prazo que o conflito na Ucrânia poderá ter nas empresas, e as medidas que estas podem tomar para mitigar estes riscos.

Áreas como a cadeia de abastecimento e o risco de reputação exigem mais esforços por parte do setor dos seguros para ajudar os clientes a construir uma maior resistência aos efeitos a longo prazo do conflito na Ucrânia, um novo relatório da Lloyd’s e da Aon assinala.

A pesquisa da Lloyd’s e da Aon apelou ao setor dos seguros para ajudar os clientes a construir resiliência contra os impactos da guerra da Ucrânia.

As empresas estabeleceram ainda um fórum de inovação para apoiar novas estratégias para responder às necessidades emergentes dos clientes, disseram.

O tipo de colaboração demonstrada neste relatório entre a Aon e a Lloyd’s demonstra a verdadeira proposta de valor do seguro – a partilha de risco entre muitos para proteger as desgraças de poucos“, disse o CEO da Lloyd’s, John Neal.

O líder explicou ainda que a “Lloyd’s ocupa uma posição única dentro da indústria, reunindo pessoas para impulsionar soluções de seguros inovadoras e sustentáveis em tempos de crise global – e não há maior necessidade de cumprir este compromisso do que durante a crise económica e humanitária a que assistimos hoje. A Lloyd’s continuará a utilizar os seus conhecimentos e recursos para ajudar as empresas a responder às consequências do conflito, partilhando o risco para criar um mundo mais corajoso“.

A indústria já tomou medidas para enfrentar os desafios impulsionados pelo conflito, incluindo a criação de uma fábrica de cereais ucraniana para exportar cereais bloqueados nos portos ucranianos. O relatório também registou o papel dos mercados de seguros energéticos e nucleares estabelecidos na sustentação de estratégias complexas de segurança nacional.

Contudo, o relatório constatou que outras áreas, tais como a cadeia de abastecimento e o risco de reputação, são suscetíveis de exigir mais esforços por parte da indústria de seguros para ajudar os seus clientes a construir resiliência aos efeitos a longo prazo da guerra.

“Os impactos tangíveis do conflito da Ucrânia são evidentes em todo o mundo e em todas as indústrias”, disse Dominic Christian, presidente mundial de soluções de resseguro da Aon. “Embora o mercado de seguros tenha reagido rápida e eficazmente para apoiar os segurados, a crise expôs lacunas que mostram que temos de avançar mais e mais rapidamente”.

Christian disse ainda que “um enfoque no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras” era essencial para assegurar que o setor dos seguros possa ajudar as organizações “a navegar num cenário de risco cada vez mais volátil e a tomar melhores decisões“.

Procuramos estar na vanguarda da inovação de produtos para ajudar a colmatar as lacunas de proteção que vimos emergir nos últimos meses”, disse o presidente da Aon. “Esperamos que as perspetivas deste relatório conduzam a uma maior colaboração em toda a nossa indústria para ajudar a resolver a urgência das necessidades não satisfeitas dos clientes“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s e Aon analisam conflito na Ucrânia e fazem apelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião