Serviço de subscrição com publicidade da Netflix custará 5,49 euros/mês
A publicidade nos serviços de streaming não é uma novidade, mas vai chegar à Netflix a partir de novembro. Por enquanto, o novo plano ainda não estará disponível em Portugal.
A nova subscrição da Netflix com publicidade vai custar 5,49 euros por mês (6,99 dólares nos EUA), terá menos filmes e séries do que o seu atual plano base e não vai permitir descarregar conteúdos, anunciou esta quinta-feira a plataforma de streaming. Para já, esta modalidade ainda não ficará disponível em Portugal, estando prevista apenas em 12 países a partir de novembro.
Em comunicado, a empresa refere que a nova modalidade, que passará a ser a mais barata entre os tipos de subscrição disponibilizados pela Netflix, oferecerá até 720p/HD de qualidade de vídeo e uma média de quatro a cinco minutos de anúncios publicitários por hora de visualização.
Por outro lado, manter-se-á “a enorme variedade de séries e filmes”, bem como “a experiência de visualização personalizada” e a “disponibilidade do plano numa vasta gama de TV’s e dispositivos móveis”. Alterar ou cancelar o tipo de subscrição continuará a poder ser feito em qualquer altura.
Mas, em comparação com o atual plano básico – cujo preço é de 7,99 euros –, nem todo o catálogo de filmes e séries da plataforma estará disponível “devido a restrições de licenciamento”, nas quais a Netflix garante estar “a trabalhar”. Além disso, não será possível descarregar títulos.
“Os nossos atuais planos e assinantes não serão afetados, uma vez que a nova proposta se soma aos planos sem anúncios já disponíveis”, garantiram responsáveis da plataforma de streaming, em conferência de imprensa.
Ainda não se sabe quando é que a nova subscrição chega a Portugal. Em agosto, a Netflix, citada pela revista Variety, explicou que ia optar por “começar em alguns mercados onde os custos com a publicidade são significativos”. Canadá, México, Alemanha, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, EUA, França, Itália, Japão, Espanha e Reino Unido são as primeiras escolhas da plataforma.
A nova estratégia da Netflix surge depois de a empresa ter perdido 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano, algo que não acontecia há uma década, e depois cerca de um milhão no segundo trimestre, o que levou a uma quebra de receitas e de valor de mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Serviço de subscrição com publicidade da Netflix custará 5,49 euros/mês
{{ noCommentsLabel }}