Ações da Netflix sobem apesar de perda de quase um milhão de subscritores

  • Joana Abrantes Gomes
  • 20 Julho 2022

As ações da plataforma de streaming avançam mais de 1%, apesar de ter perdido 970 mil assinantes no segundo trimestre, um dado que, apesar de negativo, ficou abaixo das expectativas da empresa.

Apesar de ter perdido 970 mil subscritores no segundo trimestre deste ano, a Netflix está a negociar em alta de 1,08% esta quarta-feira, para 203,81 dólares por ação. O sentimento positivo deve-se ao facto de os dados terem ficado abaixo da expectativa de perda de até dois milhões de assinantes.

Os resultados constam do relatório de contas relativo ao segundo trimestre de 2022 da plataforma de streaming, divulgados na noite de terça-feira já após o fecho do mercado. Entre abril e junho, a empresa norte-americana obteve um lucro líquido de 1.441 milhões de dólares (cerca de 1.400 milhões de euros), acima dos 1,35 mil milhões de dólares registados no mesmo período do ano passado, mas abaixo dos 1,59 mil milhões de dólares do primeiro trimestre deste ano.

Os resultados da Netflix eram aguardados com ansiedade na indústria do entretenimento, mas, depois da publicação do relatório, as suas ações subiram mais de 10% na bolsa de Nova Iorque. Além disso, a empresa sediada em Los Gatos (Califórnia) elevou o otimismo ao prever que, para o próximo trimestre, vai recuperar os utilizadores perdidos.

Wall Street arrancou esta quarta-feira à procura de sentimento, após uma sessão de valorização muito expressiva, em especial para o setor tecnológico. No entanto, o índice Nasdaq mantém-se inalterado, enquanto o S&P 500 e o industrial Dow Jones abriram em queda de 0,10%.

As bolsas norte-americanas aguardam esta tarde por mais dados do setor imobiliário, que devem confirmar uma travagem do setor nos EUA, fruto da elevada inflação e do aumento de taxas de juro, que retira apetite aos compradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Netflix sobem apesar de perda de quase um milhão de subscritores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião