Nuno Caldeirinha nomeado chief financial officer da Vinci Energies Portugal

Até aqui, o profissional assumia o cargo de CFO da Axians em Portugal, a marca tecnológica da Vinci Energies.

A Vinci Energies Portugal anunciou a nomeação de Nuno Caldeirinha para o cargo de chief financial officer (CFO), sucedendo a Lucie Mota, que assume um novo desafio dentro do grupo. Nuno Caldeirinha, até agora CFO da Axians em Portugal, assume a liderança da área financeira da Vinci Energies em Portugal — da qual fazem parte as marcas Actemium, Axians, Omexom, Vinci Facilities, Sotécnica e Longo Plano — um projeto empresarial em desenvolvimento nas áreas da transição energética e da transformação digital, com um volume de negócios de 186 milhões de euros e 1.858 colaboradores em 2021.

Nuno Caldeirinha afirma que está “muito entusiasmado por este novo desafio, depois de cinco anos e meio na Axians, uma marca tecnológica muito dinâmica, que tive o privilégio de ver nascer, crescer e afirmar-se”. E continua: “Também pelo caminho que a Vinci Energies continua a trilhar em Portugal, com uma equipa comprometida com a excelência, tanto no Digital como na Energia.”

“É um enorme orgulho que Portugal se tenha transformado numa escola de gestores e profissionais para as mais variadas áreas do grupo. É uma honra para a Vinci Energies em Portugal contar com a sólida experiência e talento do Nuno. Estou certo de que com o profundo conhecimento que tem do grupo iremos continuar o trabalho de forte crescimento e desenvolvimento que temos vindo a realizar com as nossas pessoas e as nossas marcas em Portugal, e de Portugal para o mundo”, antecipa Pedro Afonso, CEO da Vinci Energies Portugal, em comunicado.

Nuno Caldeirinha, chief financial officer da Vinci Energies Portugal.

Nuno Caldeirinha tem mais de 20 anos de experiência profissional em funções de gestão financeira empresarial, tendo ao longo da sua carreira assumido diversos desafios. Iniciou a sua atividade como financial analyst, no Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, e passou pela PricewaterhouseCoopers (PwC) como senior associate. Integrou os quadros da Novabase, durante cerca de 11 anos, exercendo as funções de financial controller, corporate financial controller e senior finance manager, seguindo-se a sua transição como CFO para a Axians Portugal, já no contexto Vinci Energies.

O profissional é também membro do conselho fiscal da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), desde abril de 2019. É formado pela Universidade Autónoma e pelo INDEG-ISCTE e conta, ainda, com uma formação executiva pela Stanford University Graduate School of Business.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Caldeirinha nomeado chief financial officer da Vinci Energies Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião