Navigator reforça medidas de apoio para filhos dos colaboradores

Vale de apoio escolar, cheque mensal para crianças com necessidades especiais, bolsas de mérito e seguro de saúde para o agregado familiar são algumas das medidas implementadas.

A The Navigator Company decidiu dar continuidade ao apoio escolar para os seus colaboradores com filhos nos vários graus de ensino, reforçando outras medidas para apoiar as famílias. Apoio escolar, bolsas de mérito e subsídio mensal para colaboradores com filhos com necessidades especiais são as iniciativas em cima da mesa.

“A preocupação com os seus colaboradores, as pessoas que ‘fazem a companhia’, tem sido uma prioridade para a empresa, através da promoção de um conjunto de políticas de apoio à família que, no ano passado, beneficiaram mais de 1.500 colaboradores. Entre essas iniciativas, incluem-se o apoio escolar, subsídio de infantário, bolsas de estudo e subsídio para filhos com necessidades especiais”, lê-se em comunicado.

O apoio escolar, por exemplo, materializa-se num valor único anual, variável de acordo com o grau de ensino. Um cheque de 95 euros para as crianças a frequentar o 1. º ciclo do ensino básico, 180 euros para os filhos nos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, 275 euros para jovens no ensino secundário e, finalmente, 340 euros para colaboradores com filhos inscritos no ensino superior. Já para os colaboradores com filhos em idade pré-escolar, a empresa atribui um benefício mensal de 70 euros.

Outra iniciativa da empresa são as bolsas de mérito. Só neste início de ano escolar, a Navigator entregou também bolsas de estudo no valor de 500 euros, como forma de valorizar, reconhecer e premiar os bons resultados obtidos pelos filhos de colaboradores no ensino superior (seja em licenciatura, mestrado ou doutoramento).

No âmbito da política de responsabilidade social da companhia, a Navigator contribui igualmente um subsídio mensal no valor de 100 euros para os filhos dos colaboradores com necessidades especiais, que pode ser acumulado com o apoio escolar.

Atualmente, a empresa atribui também um pacote de regalias, que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa. Além do apoio na educação, incluem-se diversos benefícios como o seguro de saúde para trabalhadores e agregados familiares, o seguro de vida (onde se inclui a cobertura de morte e invalidez total e permanente) e o complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões.

No atual contexto económico, a Navigator garante que tem estado focada na melhoria dos benefícios dos seus colaboradores, tentando contribuir para equilibrar o orçamento familiar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator reforça medidas de apoio para filhos dos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião