Navigator abre portas a 110 jovens para programa de atração de talento

O Programa de Atração de Talento é, sobretudo, destinado a jovens das áreas de Engenharia, Data Science, Gestão e Economia.

A The Navigator Company vai abrir as portas a um total de 110 jovens talentos. Alguns já integraram a empresa ao longo do primeiro semestre, mas, entre programas de trainees — de longa ou curta de duração –, estágios para estudantes com frequência universitária ou filhos de colaboradores e estágios de verão, há ainda dezenas de oportunidades em aberto.

“O Programa de Atração de Talento é uma oportunidade única para proporcionar experiências enriquecedoras às novas gerações, contribuindo, ao mesmo tempo, para fortalecer os seus alicerces de conhecimento e para preparar a sua futura ligação ao mundo profissional”, refere a empresa, em comunicado.

“Este programa integra iniciativas para recém-licenciados ou mestres, nomeadamente o programa de trainees, e para jovens com frequência universitária, através de estágios de verão, estágios curriculares e oportunidades de desenvolvimento de dissertações em ambiente empresarial. O Programa de Atração de Talento é, sobretudo, destinado a jovens das áreas de Engenharia, Data Science, Gestão e Economia.”

Conheça as várias tipologias de programas de atração de talento oferecidas pela Navigator:

Programa de trainees de longa duração

Destinado a jovens com o mestrado concluído, a versão mais longa do programa de trainees tem a duração de 24 meses e é construída numa lógica de job rotation, colocando os participantes em contacto com diferentes áreas de atividade da empresa, como a florestal, industrial, marketing e vendas, logística, supply chain, informática e financeira. O programa engloba ainda uma componente de formação, concebida para desenvolver os conhecimentos dos participantes sobre o negócio. No final deste programa, os trainees integram uma função específica, tendo por base as oportunidades em aberto, o seu perfil e as suas motivações.

As candidaturas para esta versão do programa de trainees estão, neste momento, em aberto e podem ser realizadas neste website.

Programa de trainees de curta duração

A versão mais curta, com a duração de nove meses, destina-se a jovens licenciados ou mestres. Proporciona uma experiência imersiva numa área de atividade em concreto, e poderá permitir o acesso a outras oportunidades de integração na empresa, sejam funções de entry level ou a integração no programa de trainees de longa duração. Este programa decorre sob acompanhamento de um orientador experiente e inclui um plano de atividades diversificado.

As candidaturas poderão ser submetidas aqui.

Estágios para estudantes com frequência universitária

Este ano, através do seu programa de estágios de verão, a Navigator está a acolher 36 estudantes do ensino superior, a frequentar licenciatura ou mestrado, para um contacto direto com o mundo empresarial. Cada estagiário será acompanhado por um orientador e terá a oportunidade de aprender o funcionamento da área onde ficar inserido durante um a três meses, como forma de complementar o currículo académico.

Especialmente direcionados para filhos de colaboradores, estes estágios abrangem também escolas profissionais e universidades, com particular foco nos estabelecimentos de ensino mais próximos das suas fábricas (Aveiro, Figueira da Foz, Setúbal e Vila Velha de Ródão).

Além deste programa, a Navigator acolhe também estágios curriculares, que podem ocorrer ao longo do ano, e dissertações em ambiente empresarial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator abre portas a 110 jovens para programa de atração de talento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião