Programa de estágios na Administração Pública com mais 500 vagas

Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e está previsto o pagamento de uma bolsa mensal de cerca de 1.007,49 euros brutos.

O Conselho de Ministros aprovou a adição de mais 500 vagas de estágio às 1.000 já aprovadas no âmbito do programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado, designado “EstágiAP XXI”.

“Foi aprovada a resolução que altera algumas regras da segunda edição do programa extraordinário de estágios na administração direta e indireta do Estado, designado ‘EstágiAP XXI’, para adicionar 500 vagas de estágio às 1.000 vagas já aprovadas”, lê-se em comunicado.

Este programa – que se destina a licenciados até aos 30 anos (ou até aos 35 anos, se tiverem alguma deficiência ou incapacidade funcional igual ou superior a 60%), desde que estejam à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação – tem como objetivo promover o rejuvenescimento da administração pública e atrair jovens qualificados para os serviços do Estado.

Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e está previsto o pagamento de uma bolsa mensal de cerca de 1.007,49 euros brutos (valor correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior já atualizada em 2022), a que acresce o subsídio de refeição.

Na edição de 2021 do “EstágiAP XXI”, as 500 vagas disponíveis não foram totalmente preenchidas. Alguns candidatos acabaram por não assinar os contratos de estágios e 156 lugares transitaram para a edição de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa de estágios na Administração Pública com mais 500 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião