Amazon junta Ageas, LV e Co-op em loja de seguros

  • ECO Seguros
  • 19 Outubro 2022

A Amazon vai lançar um portal de comparação de seguros casa na Grã-Bretanha e juntou a Ageas, LV=General Insurance e Co-op, no que se revela como um avanço do gigante no ramo serviços financeiros.

A Amazon, a maior retalhista online do mundo, irá fornecer simulações de preços de seguros casa da Ageas UK, Co-op e LV=General Insurance, parte da Allianz, na sua nova plataforma, “com a promessa de mais seguradoras incluídas nos próximos meses”, disse o gigante digital.

Isto é apenas o início“, declarou Jonathan Feifs, Diretor-Geral da Divisão de Produtos de Pagamento Europeus da Amazon. “Ainda não se sabe se a empresa se irá expandir para mais mercados ou oferecer outros tipos de seguros”, disse o responsável. “Há muitas categorias diferentes de seguros e estamos certamente sempre a ouvir os clientes para encontrar outras formas de ir de encontro às expectativas e facilitar-lhes a vida”, afirmou Feifs.

A Amazon Insurance Store vai disponibilizar classificações com estrelas, revisões de clientes e taxas de aceitação de reclamações para as seguradoras, semelhantes ao que ocorre com os outros produtos à venda no website. A Amazon receberá uma comissão das seguradoras pelas apólices vendidas sobre a plataforma.

Segundo a Reuters, as seguradoras preocupam-se que as empresas tecnológicas afetem os negócios, e estão interessadas em estabelecer parcerias com elas, oferecendo-lhes comissões pela venda dos seus produtos.

A Amazon tem vindo a considerar o lançamento de um website de comparação na Grã-Bretanha há vários anos. A Reuters informou sobre os planos em 2018.

A líder big tech fez uma parceria com o corretor do Lloyd’s Superscript no ano passado para oferecer seguros a pequenos e médios clientes empresariais do Reino Unido.

A revelação do serviço de comparação de seguros casa da Amazon chega uma semana depois de a Apple ter anunciado uma nova conta poupança de alto rendimento com a Goldman Sachs.

A Amazon já oferece pagamentos online, cartões de crédito, cartões de oferta e serviços de empréstimo a prestações, incluindo uma parceria “comprar agora, pagar mais tarde” com o Barclays no Reino Unido.

Nos seguros, oferece garantias alargadas a alguns produtos adquiridos através da sua loja online e, na Índia, seguro automóvel através de uma parceria com a Acko.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon junta Ageas, LV e Co-op em loja de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião