Emigrantes com casas de luxo recebem apoio de 60 euros

  • ECO
  • 21 Outubro 2022

Emigrantes que não declaram rendimentos em Portugal, mas têm salários elevados nos países onde trabalham receberam o apoio de 60 euros destinado a apoiar famílias carenciadas.

Os emigrantes que não declaram rendimentos em Portugal, mas têm salários elevados nos países onde trabalham receberam o apoio extraordinário de 60 euros que se destinava apenas a “famílias mais vulneráveis”, escreve o Jornal de Notícias (acesso condicionado).

A situação foi denunciada ao Governo e aos grupos parlamentares. “Há pessoas sem escrúpulos, com reformas de 2.000 e mais euros, que se vêm gabar que receberam 60 euros. Dizem que dá para pagar os cafés, quando esse dinheiro devia ser usado para comprar bens alimentares”, afirma o presidente de junta de freguesia do concelho de Pombal, acrescentando que muitos destes emigrantes têm moradias luxuosas e com piscina, mas como não declaram IRS, estão isentos do pagamento do IMI.

Ao JN, a Segurança Social diz que “a lista de beneficiários da tarifa social de eletricidade é elaborada pela Direção-Geral de Energia e Geologia, com base nos dados de clientes finais recebidos dos agentes do setor, após verificação das condições de elegibilidade junto da Autoridade Tributária e Aduaneira”, não explicando, no entanto, se foram tomadas medidas para impedir que emigrantes com rendimentos elevados recebessem este apoio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emigrantes com casas de luxo recebem apoio de 60 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião