Quem não tem direito à meia pensão pode receber os 125 euros
O apoio de 125 euros já começou a ser pago. Pensionistas de sistemas que não os públicos também vão receber "cheque".
Os pensionistas que recebem a pensão através de sistemas que não os da Segurança Social “recebem o apoio de 125 euros que é dado a todos os trabalhadores“, esclareceu o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, em entrevista à TVI. É o caso de alguns reformados bancários, por exemplo.
Enquanto os pensionistas da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações já começaram a receber as pensões com o complemento equivalente a meia pensão, há reformados de outros sistemas que não viram o “bónus” chegar. O secretário de Estado explica que os pensionistas que recebem por sistemas que não os da Segurança Social recebem o apoio de 125 euros.
Encontram-se nesta situação alguns reformados da banca, por exemplo, cujos sistemas de pensões não for o público, salientou Mendonça Mendes.
O apoio de 125 euros começa a ser pago esta quinta-feira, numa operação que envolve cerca de seis milhões de pagamentos, sinalizou o secretário de Estado. Tem de ter o IBAN atualizado no Portal das Finanças ou na Segurança Social Direta, o que pode confirmar nas páginas online.
No Portal das Finanças, já é possível confirmar se é elegível para o apoio e qual é o estado do pagamento. Basta entrar na página principal e aceder às informações disponíveis para o apoio extraordinário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quem não tem direito à meia pensão pode receber os 125 euros
{{ noCommentsLabel }}