Há mais uma empresa em Portugal a aderir à semana de quatro dias. É a vez da Comunicar-se

A medida foi adotada este mês pela agência de comunicação e não implica uma redução salarial, nem fase experimental.

A empresa de consultoria de comunicação Comunicar-se decidiu avançar para o modelo de quatro dias de trabalho. A medida foi adotada em outubro e não implica redução salarial, nem fase experimental. A direção da agência não tem dúvidas dos benefícios deste modelo.

“Com a experiência do trabalho híbrido percebemos que maior flexibilidade se traduz em maior produtividade. O trabalho já não é um lugar, mas uma experiência que precisa de ser feliz. Preservamos, por isso, o bem-estar, a realização e a satisfação dos nossos colaboradores. Só uma equipa feliz e conectada poderá ser verdadeiramente dedicada e produtiva”, afirma Raquel Garcez Pacheco, managing director da Comunicar-se.

Sem uma redução salarial e sem fase experimental, a semana de quatro dias foi implementada este mês na consultora de comunicação, abrangendo os seus oito colaboradores.

No início desta semana, o Governo anunciou que está a estudar desenvolver um projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho na Administração Pública, à semelhança do que vai ser feito no setor privado. Questionados pela Pessoas, os sindicatos preferem aguardar uma “proposta concreta” e temem que a medida passe por um corte salarial.

Feedzai, Doutor Finanças e, mais recentemente, a 360.imprimir.pt são algumas empresas do setor privado que já realizaram pilotos com este modelo de trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais uma empresa em Portugal a aderir à semana de quatro dias. É a vez da Comunicar-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião