Direto Bolsas norte-americanas fecham em alta com expectativa de subida dos juros menos agressiva da Fed
Bolsas norte-americanas fecharam a sessão em terreno positivo. Em Lisboa, a Galp desvalorizou quase 3%, embora tenha reportado uma subida de 86% nos lucros no período entre janeiro e setembro.
Do outro lado do Atlântico, as bolsas norte-americanas terminaram a sessão em terreno positivo, com os sinais de arrefecimento da economia dos EUA a aumentarem as expectativas de que a Fed poderá diminuir o ritmo de aumento das taxas de juro. A semana será marcada pela apresentação de resultados por alguns gigantes do setor, incluindo a Apple.
Por Lisboa, os títulos da Galp Energia caíram quase 3% no início desta semana, mesmo depois de a petrolífera nacional ter reportado um aumento de 86% nos lucros até setembro. A empresa contraria a tendência do principal índice português: o PSI subiu 1,30%, acompanhando a escalada de 1,4% do europeu Stoxx 600.
A economia chinesa registou um crescimento homólogo de 3,9% no terceiro trimestre. De acordo com dados divulgados esta segunda-feira, houve uma recuperação da economia em relação ao ritmo de crescimento de 0,4% alcançado no trimestre anterior. A economia chinesa cresceu 3% entre janeiro e setembro, abaixo da meta oficial de crescimento estipulada pelo Governo chinês para 2022 (5,5%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas norte-americanas fecham em alta com expectativa de subida dos juros menos agressiva da Fed
{{ noCommentsLabel }}