Musk compra o Twitter. “O pássaro está livre”

Elon Musk já é dono do Twitter. Despediu os principais gestores e vai assumir o cargo de presidente-executivo. Mas a Comissão Europeia já deixou um aviso.

Elon Musk já fechou mesmo o acordo de compra da rede social Twitter por 44 mil milhões de dólares. Minutos depois, escreveu naquela plataforma: “O pássaro está livre.” Segundo a Bloomberg, o multimilionário despediu os principais gestores e vai assumir o cargo de presidente-executivo da companhia. Mas a Comissão Europeia já deixou um recado a Musk.

Horas depois deste tweet, o comissário europeu Thierry Breton deixou um aviso a Musk. “Na Europa, o pássaro vai voar sob as nossas regras”, escreveu, em resposta ao tweet de Elon Musk, e identificando mesmo o próprio Musk.

Elon Musk já tinha comunicado ao sindicato bancário que vai financiar parte da operação com um empréstimo de 13 mil milhões de dólares que queria fechar o negócio esta sexta-feira, a data imposta por um juiz para evitar o seguimento de um processo judicial em que a empresa avançava contra o magnata por falhar o negócio. E foi o próprio a confirmá-lo… com um tweet. Logo a seguir, terá despedido os principais gestores da rede social.

Os acionistas do Twitter tinham aceitado, a 4 de outubro, vender a rede social a Musk por 44 mil milhões de dólares, como tinha sido acordado anteriormente, uma decisão que deve pôr termo ao processo judicial entre as duas partes. “A intenção da empresa é fechar a transação por 54,20 dólares por ação”, anunciou o Twitter, em reação à oferta do multimilionário, enviada horas antes à empresa e à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

(Notícia atualizada com reação do comissário europeu)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk compra o Twitter. “O pássaro está livre”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião