Musk tenciona fechar compra do Twitter na sexta-feira

  • ECO
  • 25 Outubro 2022

Elon Musk revelou aos banqueiros que vão financiar a compra do Twitter que tenciona fechar o negócio na sexta-feira. Bancos deverão contribuir com 13 mil milhões de dólares em financiamento de dívida.

O multimilionário Elon Musk revelou aos banqueiros, que vão financiar a compra do Twitter, que tenciona fechar o negócio na sexta-feira, avança a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

A garantia foi dada pelo fundador da Tesla numa conferência realizada na segunda-feira com os financiadores da operação, de acordo com fontes próximas do processo. Segundo a agência de notícias, os bancos vão contribuir com 13 mil milhões de dólares em financiamento de dívida para o negócio, sendo que este processo está já na fase de assinatura da documentação, um das últimas etapas para a concessão de crédito.

Perante esta notícia, as ações do Twitter valorizaram 2,41% para 52,78 dólares por ação, isto é, um valor próximo do acordado para o negócio (54,20 dólares por ação). No início de outubro, o Twitter aceitou vender a rede social ao empresário Elon Musk por 44 mil milhões de dólares, como tinha sido acordado inicialmente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk tenciona fechar compra do Twitter na sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião