Acionistas aprovam venda do Twitter a Elon Musk

Elon Musk ofereceu 43 mil milhões de euros pelo Twitter e os acionistas da empresa aprovaram esta terça-feira esse valor.

Os acionistas do Twitter aprovaram esta terça-feira a venda da plataforma a Elon Musk por 44 mil milhões de dólares (43 mil milhões de euros), avança a imprensa internacional. A votação acontece depois de o dono da Tesla ter tentado cancelar o acordo para esta compra.

Em julho, Musk anunciou a desistência da compra do Twitter, alegando a falta de informação da administração da empresa em relação às suspeitas de contas falsas. Na altura, numa carta enviada à gestão da empresa, Musk disse que “o Twitter não cumpriu com as suas obrigações contratuais”.

Este argumento mereceu uma resposta rápida de Bret Taylor, o presidente do conselho de administração. “O Conselho Twitter está empenhado em encerrar a transação pelo preço e condições acordadas com o Sr. Musk e planeia prosseguir com uma ação legal para fazer cumprir o acordo. Estamos confiantes de que prevaleceremos no Tribunal de Delaware”, escreveu o responsável.

O caso está atualmente no tribunal de Delaware, com um julgamento previsto para começar em meados de outubro, diz a CNBC.

O risco do negócio tinha sido pré-anunciado no início de junho depois de os advogados de Musk terem avisado a gestão do Twitter. “Com base no comportamento do Twitter até à data, e a mais recente correspondência da empresa em particular, o Sr. Musk acredita que a empresa está ativamente a resistir e a impedir o seu direito à informação (e as respetivas obrigações) ao abrigo do acordo”, lê-se na missiva, citada pelo Financial Times.

As ações do Twitter na bolsa de Nova Iorque estão a subir 1,35% para 41,97 dólares.

(Notícia atualizada às 19h28 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas aprovam venda do Twitter a Elon Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião