Twitter aceita vender rede social a Elon Musk

  • ECO
  • 4 Outubro 2022

O empresário voltou a propor comprar a rede social por 54,20 dólares por ação, o mesmo valor da oferta inicial. O Twitter já respondeu que aceita a proposta.

O Twitter aceitou esta terça-feira vender a rede social ao empresário Elon Musk por 44 mil milhões de dólares, como tinha sido acordado anteriormente, uma decisão que deve pôr termo ao processo judicial entre as duas partes.

“A intenção da empresa é fechar a transação por 54,20 dólares por ação”, anunciou o Twitter, em reação à oferta do multimilionário, enviada horas antes à empresa e à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

As ações do Twitter foram suspensas a meio da sessão, mas chegaram a disparar 12,67% para 47,93 dólares, depois de Elon Musk ter proposto avançar com a compra da rede social por 54,20 dólares por ação, ou seja, nos termos originais, segundo a Bloomberg.

O multimilionário tinha enviado uma carta à administração do Twitter a propor a compra desta rede social pelo mesmo valor da oferta inicial, isto é, 54,20 dólares por ação, de acordo com fontes próximas do processo que pediram para não serem identificadas, de acordo com a agência de notícias.

Em abril, o CEO da Tesla tinha avançado com uma proposta de aquisição do Twitter por 44 mil milhões de dólares. Contudo, meses depois quis desistir da compra alegando que não era possível que os bots representassem apenas menos de 5% dos utilizadores da rede social. O negócio está há vários meses num impasse, sendo que para dia 17 de outubro está marcado o início do julgamento, que opõe as duas partes.

(Notícia atualizada pela última vez às 21h56, com a resposta do Twitter)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter aceita vender rede social a Elon Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião