Bolsonaro irrita-se com pergunta de jornalista português: “Não falo espanhol nem portunhol”

  • ECO
  • 29 Outubro 2022

Jornalista da RTP pediu um comentário à preocupação de líderes internacionais em relação ao resultado das eleições. Bolsonaro disse não ter percebido a questão: "Não falo espanhol nem portunhol".

A conferência de imprensa de Jair Bolsonaro após o debate com Lula da Silva ficou marcada por uma situação insólita quando o atual Presidente brasileiro disse a um jornalista português que não entendeu a sua pergunta: “Não falo espanhol nem portunhol”.

A pergunta veio do jornalista correspondente da RTP no Brasil, Pedro Sá Guerra, que questionou Bolsonaro sobre o facto de muitos líderes internacionais estarem preocupados em relação ao resultado destas eleições. “Gostava de saber a sua opinião”, disse o jornalista português.

“Não entendi o que você falou”, respondeu Bolsonaro. Pedro Sá Guerra disse que podia repetir a pergunta e foi interrompido pelo Presidente brasileiro, que atirou: “Se você repetir eu vou continuar a não entender. Eu não falo espanhol nem portunhol”.

Apesar de não ter percebido a questão, Bolsonaro respondeu de seguida que teve reuniões com Biden, esteve com Putin e em conversas “com o mundo árabe”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsonaro irrita-se com pergunta de jornalista português: “Não falo espanhol nem portunhol”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião