Preço máximo nas botijas de gás termina esta terça-feira

  • ECO
  • 31 Outubro 2022

ERSE não recomenda Governo a prolongar regime de preços máximos de venda ao público da botija de gás. Revendedores podem, assim, voltar a aumentar os preços.

Esta terça-feira, 1 de novembro, os revendedores das botijas de gás deixam de estar abrangidos pelo regime de preços máximos de venda ao público e está aberto o caminho para aumentos neste segmento, avança esta segunda-feira o jornal Expresso. Em causa está uma portaria que não foi prolongada e que esteve em vigor entre agosto e 31 de outubro.

Questionado quanto ao prolongamento do regime de preços máximos para o gás de botija, o Ministério do Ambiente remeteu a decisão para a avaliação da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), a quem cabe a monitorização e recomendação ao Governo. Já a ERSE confirmou não ter emitido qualquer recomendação ao Governo para prolongar a vigência do regime.

Os revendedores passam, assim, a poder fixar livremente os preços de venda ao público da botija de gás, conforme reivindicado pela Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec). A associação exigiu a 20 de outubro a suspensão imediata dos limites dos preços da botija de gás, além de outras medidas de apoio ao setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço máximo nas botijas de gás termina esta terça-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião