Fintech portuguesa Goparity oferece vales para investir na Web Summit

Vales de investimento no valor de dez euros podem ser usados em qualquer projeto que procura financiamento na plataforma criada em 2017 e focada no desenvolvimento sustentável.

Todos os portadores de bilhete para a Web Summit, que arranca esta terça-feira em Lisboa, vão ter acesso a um vale de investimento da fintech portuguesa Goparity no valor de dez euros, podendo usar esse valor para investir em qualquer um dos projetos de impacto que procuram financiamento na plataforma portuguesa.

“O objetivo é desafiar a comunidade tech nacional e internacional a conhecer a plataforma, sem que para isso tenham de utilizar o seu dinheiro. Uma vez registados, os utilizadores podem escolher entre os projetos que têm campanhas de financiamento abertas e investir a partir dos cinco euros, recebendo juros do montante investido na ordem dos 5-7%”, explica numa nota de imprensa.

A Goparity é uma plataforma de finanças de impacto e investimento fundada em 2017, que permite a pessoas e empresas a utilizar o seu dinheiro para o desenvolvimento sustentável. Segundo dados oficiais, esta comunidade de utilizadores já financiou mais de 200 projetos de impacto em vários países do mundo, na Europa, América do Sul e África, num total de mais de 18 milhões de euros.

“Na Web Summit juntam-se fãs de tecnologia, inovadores e empreendedores de todo o mundo. Além de isso ter um efeito significativo no que respeita à nossa pegada carbónica, aproveitamos a oportunidade para trazer a sustentabilidade e o investimento de impacto para o centro da atenção. O vale não vai resolver o problema, mas esperamos que seja para muitos visitantes da feira um primeiro passo no percurso das finanças de impacto. Podemos mudar muitas coisas para melhor ao escolher diretamente o que fazemos com o nosso dinheiro”, explica Nuno Brito Jorge, CEO da Goparity.

Esperamos que seja para muitos visitantes da feira um primeiro passo no percurso das finanças de impacto. Podemos mudar muitas coisas para melhor ao escolher diretamente o que fazemos com o nosso dinheiro.

Nuno Brito Jorge

CEO da Goparity

Além dos vales, a Goparity patrocina também o palco Climate:tech, o único da conferência destinado à utilização da tecnologia para os temas das alterações climáticas e preservação ambiental, oferecendo aos participantes uma masterclass de finanças de impacto, sobre a pegada carbónica do dinheiro e o que se pode fazer em torno desse tema. A empresa vai ter ainda vários membros da equipa em permanência na feira, no stand da Casa do Impacto (E303 – Pavilhão 3).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fintech portuguesa Goparity oferece vales para investir na Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião