Enóphilo Wine Fest volta ao Porto “para quem gosta de vinho”

O evento criado por Luís Gradíssimo em 2015, que nasceu em Lisboa e também já chegou a Coimbra e Braga, tem nova edição no Porto a 19 de novembro. Na bagagem traz mais de 250 vinhos de 35 produtores.

Mais de 250 vinhos de 35 produtores em representação das principais regiões vitivinícolas do país vão estar à prova na 16.ª edição do Enóphilo Wine Fest a nível nacional, que está agendado para o próximo sábado, dia 19 de novembro, no Crown Plaza Hotel, no Porto.

Apresentado ao mercado como “um evento para quem gosta de vinho”, está de regresso ao Porto pela sexta vez para “mostrar que Portugal é cada vez mais apetecível e reconhecido junto dos consumidores e especialistas do setor”, nas palavras do fundador, Luís Gradíssimo, que promete “experiências únicas nas provas especiais”.

A organização destaca três sessões criadas para esta edição: “O Alvarinho do Capitão-Mor” propõe uma rara prova vertical de Alvarinho de uma das casas da Quinta de Paços, localizada na sub-região de Monção e Melgaço; “10 anos de Somnium”, descrito como o sonho de dois jovens enólogos (Joana Pinhão e Rui Lopes) no Douro; e “Redescobrir Carcavelos”, que propõe uma masterclass dedicada a este vinho generoso que chegou a estar perto da extinção.

Criado em 2015 com a designação de LX Wine Fest e com o objetivo de pôr em contacto produtores, enófilos e profissionais do setor, o evento alargou-se logo no ano seguinte ao Porto (enquanto Wine Fest by Wine Club Portugal) e chegou a Coimbra em 2018. Desde então, mantém presença regular nessas três cidades, e estreou-se em 2022 em Braga.

Numa nota de imprensa, a organização refere que os bilhetes no valor de 30 euros estão disponíveis na Ticketline e noutros pontos de venda habituais, como a Fnac ou a Worten, com descontos para a compra antecipada dos ingressos, até à véspera do evento. As provas especiais custam a partir de 10 euros e estão limitadas a 20 participantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Enóphilo Wine Fest volta ao Porto “para quem gosta de vinho”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião