APS anuncia ciclo de formação sobre temas jurídicos

  • ECO Seguros
  • 13 Novembro 2022

A APS vai iniciar, na próxima semana, um Ciclo de 4 cursos de formação com abordagem a temas jurídicos que foram recentemente objeto de um novo quadro regulatório pela ASF.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai iniciar, na próxima semana, um Ciclo de 4 cursos de formação com abordagem a temas jurídicos que foram recentemente objeto de um novo quadro regulatório pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) e que são tema de análise, debate e reflexão, atendendo aos impactos no setor segurador.

O ciclo é composto por 4 cursos autónomos: o Curso 1, no dia 15 novembro, intitula-se Segurança e governação das Tecnologias de Informação e Comunicação. Aborda os Sistemas de governação das TIC; Gestão de risco e segurança da informação; Gestão operacional dos serviços e sistemas de TIC; Continuidade das atividades e Políticas e Procedimentos a implementar.

O Curso 2, a ter lugar no dia 16 novembro, centra-se na Subcontratação a prestadores de serviços TIC e de computação em nuvem e inclui a analise das temáticas: Requisitos da subcontratação; Avaliação de prestadores e diligências pré-contratuais; Regulação contratual e Auditorias.

No dia 6 de dezembro, terá lugar o Curso 3, com o assunto Conduta de mercado e tratamento de reclamações. A formação irá analisar Política de tratamento; Gestão de reclamações e provedor; Interlocutor perante a ASF; Breve abordagem à Política de conceção e aprovação de produtos de seguros; Conduta de mercado; Reporte para feitos de supervisão comportamental e divulgação pública de informação e Tratamento de reclamações pela ASF.

O Curso 4, a ser lecionado a 13 de dezembro, Sistema de Governação das Empresas de Seguros e de Resseguros, analisa o sistema de governação; Requisitos de adequação das pessoas; As funções de controlo; Subcontratação; Remuneração e Participação Interna de Irregularidades.

Para mais informações, é possível contactar a APS pelo telefone 213 848 100, através do e-mail form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site www.apseguradores.pt.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS anuncia ciclo de formação sobre temas jurídicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião