António Costa envia SMS a Carlos Costa a justificar que era “inoportuno” afastar Isabel dos Santos

  • ECO
  • 15 Novembro 2022

António Costa terá enviado uma SMS ao ex-governador do BdP onde desmente que tenha dito que não se podia “tratar mal” a filha do Presidente de Angola, mas que considerava "inoportuno” o afastamento.

Após a notícia de que o primeiro-ministro terá pressionado Carlos Costa para manter Isabel dos Santos na administração do Banco BIC, António Costa terá enviado uma SMS ao antigo governador do Banco de Portugal (BdP) onde desmente que tenha dito que não se podia “tratar mal” a filha do Presidente de um “país amigo”, mas que considerava “inoportuno” o afastamento do BIC, avança o Observador (acesso livre).

Segundo o mesmo jornal, a mensagem foi enviada cerca de hora e meia após publicação de um capítulo do livro “O Governador” e nesta SMS António Costa confirma que ligou, em 2016, a Carlos Costa para manifestar que era “inoportuna a decisão” de afastar Isabel dos Santos do BIC, dado que nessa altura estava em curso o processo de venda da participação da empresária angolana no BPI. Carlos Costa e António Costa não comentaram.

O primeiro-ministro António Costa já adiantou que vai processar o ex-governador do Banco de Portugal Carlos Costa por ofensa à sua honra, depois de o antecessor de Mário Centeno dizer que foi pressionado para não retirar Isabel dos Santos do BIC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa envia SMS a Carlos Costa a justificar que era “inoportuno” afastar Isabel dos Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião