Direto Bolsa de Lisboa regista primeira descida da semana

  • ECO
  • 16 Novembro 2022

Bolsas norte-americanas registam perdas depois de se saber que as vendas a retalho em outubro atingiram máximos de oito meses, dando argumentos à Fed para continuar a subir juros.

A Bolsa de Lisboa terminou a sessão desta quarta-feira com a primeira descida da semana, embora com menor intensidade face às principais congéneres europeias.

As bolsas norte-americanas abriram em baixa esta quarta-feira, depois de ser conhecido que as vendas a retalho nos EUA registaram em outubro o maior aumento dos últimos oito meses. Segundo a Bloomberg, os dados surpreenderam alguns investidores que acreditavam que a Fed poderá reduzir o ritmo de subida dos juros, depois da desaceleração da inflação no mês passado. Neste contexto, o S&P 500 cai 0,36%, enquanto o industrial Dow Jones cede 0,06%. O tecnológico Nasdaq perde 1,29%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa regista primeira descida da semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião