Musk faz ultimato aos trabalhadores do Twitter: trabalhar “longas horas a alta intensidade” ou sair da companhia

A mensagem foi transmitida através de um email enviados aos colaboradores, que têm, agora, até quinta-feira para indicar se permanecerão ou não no Twitter.

O novo dono do Twitter, Elon Musk, fez um ultimato aos trabalhadores: ou decidem ficar e trabalham “longas horas, a alta intensidade” ou devem aceitar o pacote de despedimento e deixar a companhia. A mensagem foi transmitida através de um email enviados aos colaboradores, que têm, agora, até quinta-feira para indicar se permanecerão ou não na empresa.

“Para avançarmos, para construirmos um Twitter 2.0 e sermos bem-sucedidos num mundo cada vez mais competitivo, teremos de ser extremamente esforçados. Isto significará trabalhar longas horas, a alta intensidade. Só um desempenho excecional receberá aprovação”, lê-se no email enviado por Elon Musk e divulgado pelo The Wall Street Journal.

O líder pediu ainda aos funcionários que clicassem, até às 17h00 locais (22h00 em Lisboa) de quinta-feira, numa hiperligação caso quisessem “fazer parte do novo Twitter”. Se não cumprirem o pedido, os funcionários vão sair com uma indemnização no valor de três meses de salário.

“Seja qual for a decisão que tomem, agradeço os vossos esforços para tornar o Twitter bem-sucedido”, acrescentou Musk.

O ultimato surge pouco tempo depois dos despedimentos em massa no Twitter, anunciados no início de novembro. Uma semana depois de ter sido comprado por Elon Musk, o Twitter comprometeu-se a despedir metade dos cerca de 7.500 trabalhadores que tinha no final de outubro.

A par do Twitter, outras grandes empresas de tecnologias têm estado a reduzir milhares de postos de trabalho, incluindo a Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, e a Microsoft.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk faz ultimato aos trabalhadores do Twitter: trabalhar “longas horas a alta intensidade” ou sair da companhia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião