Habit angaria 5,2 milhões para expansão global

  • ECO Seguros
  • 17 Novembro 2022

SixThirty, BiG Start Ventures, Iberis e Bright Pixel Capital-Sonae angariaram 5,2 milhões de euros para expandir a capacidade da Habit e manter o crescimento acelerado da insurtech sediada em Lisboa.

A Habit, insurtech sediada em Lisboa, angariou 5,2 milhões de euros da SixThirty, BiG Start Ventures, Iberis e Bright Pixel Capital-Sonae para expandir as suas capacidades e manter a rápida expansão.

Domingos Bruges, CEO e co-fundador da Habit, disse que “investimento permitirá acelerar a capacidade de receber novos clientes”.

Os novos fundos serão utilizados para “acelerar o crescimento comercial na Europa e América do Sul, assim como a capacidade regulatória para explorar grandes negócios mundiais. O foco será o recrutamento de talento técnico, marketing e desenvolvimento de negócios para aumentar vendas e acelerar o já rápido processo de integração dos clientes”, disse a startup, em comunicado.

“Parceiros com uma grande base procuram cada vez mais a Habit para aumento do valor do cliente, combinando produtos de seguros com as suas ofertas principais e pré-existentes. Este investimento permitirá acelerar a nossa capacidade de receber novos clientes”, declarou Domingos Bruges, CEO e co-fundador da Habit.

João Freire de Andrade, Executive Director da BiG Start Ventures, disse: “A equipa da Habit, liderada pelo Domingos, tem uma capacidade e conhecimento que lhes permitirão criar disrupção no mercado segurador. Apoiar grandes fundadores é um dos principais pilares da nossa tese de investimento. A Habit está numa posição privilegiada para ajudar outras empresas a vender seguros nas suas próprias jornadas de cliente. Os clientes de hoje exigem simplicidade e acesso aos seguros certos, no momento e contexto das suas experiências no dia-a-dia. Isto é exatamente o que a Habit oferece, como um serviço, em modo white label”.

A Habit é uma plataforma com uma API de distribuição de seguros unificada e uma tecnologia de orquestração que, independentemente da seguradora e do produto de seguros, fornece aos parceiros de distribuição controlo total sobre o ciclo de vida da apólice e reduz os esforços de IT, permitindo um rápido go-to-market.

Especializada no setor das telecomunicações, a plataforma Habit é certificada e pronta para integrar com a maioria de infraestruturas de TI tradicionalmente existentes em telecomunicações, garantindo funcionalidades avançadas como inteligência para vendas contextuais (alavancadas pelos próprios dados da empresa), elevadas taxas de conversão ou cobrança pela capacidade de instruir os sistemas de faturação existentes sobre quando e a quem cobrar.

Apoiada na tecnologia da Habit, a NOS acede a informação atualizada sobre os clientes, os riscos que correm e os seguros de que necessitam. Daniel Beato, Administrador Executivo na NOS Comunicações disse: “A Habit teve um papel muito importante no lançamento dos seguros NOS, tendo mostrado uma capacidade de adaptação e conhecimento excecional neste mercado. Numa fase de rápida expansão das nossas ofertas de seguros, é fundamental poder contar com o apoio de um parceiro com tanta expertise, destacando a facilidade de integração que a Habit tem demonstrado nos nossos projetos, quer com os nossos sistemas internos como com os dos parceiros selecionados”.

Também os bancos globais de crédito ao consumo representam um setor que está em significativa expansão na Habit, devido à rapidez e capacidade de personalização das customer journey, assim como a, opcional, automatização da gestão de sinistros e respetiva notificação aos sistemas dos bancos. É o caso do Banco Credibom. “A plataforma da Habit oferece acesso a um portfólio de produtos de seguros prontos a serem incluídos nos múltiplos canais e estratégias de distribuição do Banco Credibom”, disse Pedro Mata, Deputy CEO no Banco Credibom, grupo Crédit Agricole. E explicou: “A relação com a Habit combina a relação existente da Credibom com os clientes finais e novos produtos de seguros para os diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos clientes. A Habit tem a especial particularidade de, mesmo garantindo flexibilidade na distribuição de seguros, permitir um rápido go-to-market e uma redução significativa de esforço de IT”.

(Artigo atualizado às 16:05 de 18 de novembro de 2022).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Habit angaria 5,2 milhões para expansão global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião