Mediadora de seguros Segup Abre em Lisboa e quer duplicar prémios
A mediadora de seguros multimarca do grupo nortenho Onires e do transportador Torrestir abre agência em Lisboa, quer expandir para mais cidades e pensa em aquisições.
A Segup, mediadora multimarca sediada em Braga, acaba de abrir uma sucursal em Lisboa, sendo a terceira abertura deste ano após Póvoa de Lanhoso e Barcelos, que se juntaram às mais antigas em Braga e Famalicão. A empresa, que no ano passado faturou 633 mil euros e obteve resultados líquidos de 153 mil euros, prevê, segundo Diogo Oliveira, diretor comercial, uma duplicação do Volume de Negócios em 2022.
“A abertura em Lisboa sempre foi ambicionada pela Administração da SEGUP”, afirma Diogo Oliveira, diretor comercial da Segup, “por um lado para dar resposta e proximidade a um nicho importante de clientes que temos em carteira, por outro lado para nos permitir desenvolver e explorar sinergias com as empresas associadas ao grupo Segup. Esta unidade de negócio, vai ainda dar continuidade ao nosso projeto de parcerias com a rede de mediação“, diz.
Com 21 colaboradores internos e 19 colaboradores externos, a mediadora conta com negócios dos seus acionistas. O Grupo Onires, com sede em Braga, que detém 50% do capital da Segup, é detido a 100% por Manuel Sá Serino e pela família Rodrigues e detém participação na Onirodrigues empresa de construção, promoção e mediação de bens imobiliários e na gestão de espaços comerciais com a Urbaminho. A Família Rodrigues detém ainda participações em outras empresas, como a Bragaparques ‐ Estacionamento, a Urbaclérigos de investimentos imobiliários e na Hotelaria com a Like In.
Já o grupo Torrestir, liderada Fernando Torres, filho do fundador, está nos transportes, logística, frio, e tem empresas em Espanha, Alemanha e Moçambique.
Segundo Diogo Oliveira, a carteira da mediadora é maioritariamente constituída por ramos Não Vida para clientes particulares e empresariais. No entanto, diz que “o ramo Vida está em forte crescimento, dado o enfoque que temos tido nesta área de negócio”, e acrescenta trabalhar a Segup “com todos os segmentos de negócio, desde os produtos obrigatórios, mass market, até aos produtos de especialidade, nomeadamente Engenharias, Construção, RCs, Transportes, e ciberiscos.
O futuro passa, afirma Diogo Oliveira, “pelo crescimento orgânico e pela abertura de novas sucursais nas principais cidades Portuguesas, de modo a estarmos cada vez mais perto quer dos nossos clientes, quer da nossa rede de Parceiros”. Conclui que a base da expansão “poderá passar por aquisições, mas também pela contratação de recursos humanos altamente qualificados e motivados para integrarem o nosso projeto”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mediadora de seguros Segup Abre em Lisboa e quer duplicar prémios
{{ noCommentsLabel }}