Banco Montepio dá apoio extra até 600 euros aos trabalhadores para mitigar impacto da inflação

Para ajudar os trabalhadores, o Banco Montepio avança com apoio pontual de 600 euros a quem recebe até 1.500 euros. Quem recebe entre 1.500 e 2.500 euros terá ajuda de 400 euros.

Para aliviar o impacto da “subida acentuada da inflação” na vida das famílias, o Banco Montepio também vai avançar com um conjunto de apoios aos seus trabalhadores. Entre as medidas anunciadas pelo banco está o pagamento pontual de 600 euros — equivalente ao subsídio de férias ou Natal — a quem recebe até 1.500 euros. Os colaboradores com salários entre 1.500 euros e 2.500 euros terão direito a uma ajuda de 400 euros.

De acordo com o banco liderado por Pedro Leitão, estes apoios extraordinários serão processados em dezembro, fazendo parte de um pacote de medidas que visam contribuir “para o bem-estar das suas pessoas, cujo papel no percurso de recuperação e ajustamento da Instituição tem sido determinante para entregar os objetivos traçados”.

Além das ajudas financeiras, o banco também flexibilizou as regras de acesso ao crédito à habitação que tem para os seus funcionários, nomeadamente ao aumentar o plafond individual para 200 mil euros nas novas operações do processo ACT de 2023. A instituição refere que o reforço da linha de crédito “permitirá abranger maior número de pedidos de colaboradores”. Também abriu a possibilidade de alargar o prazo do pagamento do empréstimo até 70 anos de idade (com limite de 40 anos de maturidade), em situações comprovadas de agravamento acentuado no rendimento familiar.

Para quem já tem crédito e se defronta com dificuldades por causa a subida do custo de vida, o banco disponibiliza-se a ajudar os seus trabalhadores mediante “o alargamento de prazos [do contrato] e o acesso ao crédito Multifunções para consolidação de créditos e saneamento financeiro”.

Adicionalmente, no âmbito dos apoios escolares aos filhos dos trabalhadores, o Banco Montepio aprovou a renovação para 2023 do apoio complementar a todos os níveis de ensino, subsídio de material e de alojamento e o pagamento em dezembro do subsídio de material e de um trimestre de complemento escolar. Também introduziu “Prémio de Excelência Escolar”.

O Banco Montepio, detido pela Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), é a última instituição financeira a avançar com apoios aos seus quadros para aliviar o impacto da inflação, que está em níveis históricos acima de 10%. Caixa Geral de Depósitos, BCP, Santander e Crédito Agrícola são alguns dos grandes bancos que também já anunciaram ajudas pontuais aos trabalhadores.

(Notícia atualizada às 10h23)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco Montepio dá apoio extra até 600 euros aos trabalhadores para mitigar impacto da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião