Portugal perde diante da Coreia do Sul. Vai enfrentar a Suíça nos oitavos

  • ECO
  • 2 Dezembro 2022

A seleção das quinas perdeu (2x1) diante da Coreia do Sul de Paulo Bento. Mesmo assim, Portugal termina a fase de grupo no primeiro lugar e tem encontro com a equipa helvética nos oitavos.

Portugal fechou esta sexta-feira a fase de grupos do Mundial 2022 com uma derrota frente à Coreia do Sul nos instantes finais (2-1). Mesmo somando esta derrota, a equipa das quinas segurou o primeiro lugar do grupo H e, nos oitavos de final da prova, vai defrontar a Suíça.

Com inúmeras mexidas no onze titular em relação ao jogo anterior, a seleção até começou a partida a vencer, com um golo de Ricardo Horta e assistência de Diogo Dalot nos primeiros cinco minutos. Contudo, na passagem do minuto 27, a Coreia do Sul empatou o duelo, através de um remate certeiro de Kim kang-In.

Na segunda parte, a partida desceu de ritmo e, quando o público achava que o placar não iria alterar-se, Hwang Hee-Chan faz o segundo tento para os coreanos num lance de contra-ataque ao minuto 90+1.

Com este resultado, Portugal terminou a fase de grupos no primeiro lugar, com seis pontos, e a Coreia do Sul em segundo, com quatro pontos.

Na próxima fase do Mundial, a seleção nacional tem já encontro marcado com a Suíça, que, depois de vencer a Sérvia por 3-2, confirmou o segundo lugar no grupo G.

(Notícia atualizada às 21h10 com o adversário de Portugal nos oitavos de final)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal perde diante da Coreia do Sul. Vai enfrentar a Suíça nos oitavos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião