“63,7% dos clientes saúde da Victoria evitaram ir às urgências”

  • ECO Seguros
  • 5 Dezembro 2022

Os resultados do questionário de satisfação aos utilizadores do serviço médico 24/7 da Victoria Seguros, realizados ao longo do último ano, revelaram que 63,7% dos clientes evitaram deslocações.

Os resultados do questionário de satisfação aos utilizadores do serviço médico 24/7 da Victoria Seguros, realizados ao longo do último ano, revelaram que 63,7% dos clientes evitaram uma ida às urgências ou uma ida presencial ao médico no dia seguinte e 92,3% consideraram a sua situação resolvida no primeiro contacto.

Susana Pascoal, diretora de Marketing da Victoria Seguros, referiu, em relação ao serviço de Medicina à Distância, que “para além da flexibilidade e comodidade associada a este serviço, existe ainda uma preocupação de gestão otimizada dos custos por parte dos clientes”.

No inquérito, 99,4% dos clientes da Victoria classificaram a utilização do serviço de medicina à distância com nota de 4 (Satisfeito) e 5 (Muito Satisfeito), numa escala de 1 a 5, referindo que o voltariam a utilizar.

Susana Pascoal, Diretora de Marketing da Victoria Seguros, comentou: “estes são resultados que reforçam que estamos no bom caminho, continuando a proporcionar experiências com impacto positivo na vida e saúde dos nossos clientes. Para além da flexibilidade e comodidade associada a este serviço, existe ainda uma preocupação de gestão otimizada dos custos por parte dos clientes”.

O Médico 24/7 Victoria é um serviço incluído nos seguros de saúde da companhia, em conjunto com a cobertura de segunda opinião médica internacional. Permite aos clientes usufruir, gratuitamente, de aconselhamento médico online de Medicina Geral e Familiar, Consulta do Viajante, Pediatria e, mais recentemente, Ginecologia e Alergologia. As consultas são realizadas via telefone, e-mail ou videochamada.

A seguradora disponibiliza também uma aplicação (Android e IOS) – Médico Victoria 24/7, na qual os clientes podem marcar e realizar consultas por videochamada. No âmbito das consultas, os clientes têm acesso, mediante decisão médica, à prescrição de medicamentos e exames, enviados por e-mail ou SMS. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A Victoria Seguros é a 5ª Seguradora no Ranking de Seguros de Saúde, com experiência de mais de 35 anos, tendo sido uma das pioneiras em Portugal.

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