Blip vai oferecer três meses extra de licença parental ou complemento financeiro aos futuros pais

Os colaboradores passam a poder escolher entre três meses extra de licença parental financiados pela empresa, um complemento financeiro extra pago durante três ou uma junção dos dois benefícios.

A Blip vai oferecer uma nova política de apoio à parentalidade às suas pessoas já a partir de 2023. Os colaboradores e futuros pais passam a poder escolher entre três meses extra de licença parental financiados pela empresa, um complemento financeiro extra pago durante três ou uma junção dos dois benefícios.

“Com o objetivo de apoiar todos os nossos colaboradores numa fase tão importante e crucial das suas vidas, decidimos implementar este novo benefício, oferecendo a possibilidade de os mesmos usufruírem de três meses extra de licença, para aumento do tempo de bonding com os seus filhos nos primeiros meses de vida, ou então de poderem optar por um complemento financeiro, atribuído durante três anos. Uma junção destes dois benefícios é igualmente possível”, explica Patrícia Carneiro, people director da Blip.

“Um dos pontos-chave deste benefício é empoderarmos os nossos colaboradores para que estes possam escolher a opção que esteja mais alinhada com as suas necessidades. Este benefício é também elegível para casos de adoção. Queremos acreditar que, com esta política, além de apoiarmos todos aqueles que pretendem fazer crescer a sua família, vamos reforçar as nossas práticas de diversidade e inclusão”, acrescenta a gestora de pessoas, em comunicado.

O novo pacote de benefícios no campo da parentalidade — o “Parental Choices” — é composto por três modalidades. A primeira (“Take your de time”) trata-se de oferecer três meses extra de licença parental, financiados pela empresa, independentemente de se tratar de uma mãe ou um pai. A segunda modalidade (“Fina(ncia)lly here”) são três complementos financeiros, pagos anualmente até aos primeiros três anos do filho do colaborador. Finalmente, a modalidade “All about bonding” é uma combinação das opções anteriores, podendo o colaborador juntar a licença parental extra e o apoio monetário, tendo, por exemplo, um mês extra de licença e dois complementos financeiros ou dois meses extra de licença e um complemento financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Blip vai oferecer três meses extra de licença parental ou complemento financeiro aos futuros pais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião