Esprinet reforça apoio à parentalidade. Colaboradores portugueses vão ter 80 horas adicionais

Trabalhadores portugueses, italianos e espanhóis vão ter melhorias ao nível dos seus benefícios sociais. Em Portugal estão previstas 80 horas adicionais na licença de maternidade e paternidade.

A Esprinet quer oferecer novos benefícios sociais aos colaboradores do grupo em 2022. No plano estratégico para 2022-2024, o bem-estar das pessoas é um pilar fundamental, inserindo-se medidas como mais dias de smart working ou mais dez dias úteis de licença de paternidade. Em Portugal estão em causa 80 horas adicionais de licença de maternidade e paternidade, até um máximo de uma hora por dia, no primeiro ano de vida do bebé.

“O cuidado com o bem-estar físico e mental e a melhoria da qualidade de vida dos nossos colaboradores e das suas famílias são fatores fundamentais para o crescimento saudável da empresa, uma vez que contribuem para aumentar a motivação, a produtividade, a qualidade das relações e o ambiente de trabalho interno, em consonância com os nossos objetivos e dinâmicas de negócio. As nossas pessoas e as suas valiosas competências são o futuro da empresa e o motor para alcançar novos e cada vez mais importantes objetivos”, diz Ettore Sorace, diretor de recursos humanos do grupo Esprinet.

A administração apresentou recentemente benefícios adicionais para os seus colaboradores, entre os quais mais dias de smart working a serem utilizados ao longo do ano, para além dos dois dias semanais já oferecidos. Na Península Ibérica, serão ainda atribuídas 80 horas adicionais de licença de parentalidade, até um máximo de uma hora por dia, no primeiro ano de vida do bebé; e, em Itália, a possibilidade de tirar mais dez dias úteis desta licença para além dos atualmente previstos em lei.

Além destas, foram anunciadas outras iniciativas de apoio a incapacidades e à inclusão, bem como a atribuição, a todos os colaboradores do grupo, de um montante destinado a regalias ao nível do bem-estar, que poderão usar de forma livre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esprinet reforça apoio à parentalidade. Colaboradores portugueses vão ter 80 horas adicionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião