O seu bebé é um eco baby? Siga estas dicas de maternidade sustentável

  • Capital Verde
  • 1 Junho 2021

Há um ebook gratuito sobre maternidade consciente e sustentável, disponível para todos, no site da Peggada. Alimentação, brinquedos, roupa e fraldas reutilizáveis são alguns dos temas abordados.

O novo ebook “Vou ter um Eco Baby”, lançado pela Peggada, um site que incentiva ao respeito pela natureza e ao consumo mais sustentável, tem como objetivo apelar a uma parentalidade mais amiga do ambiente desde o primeiro minuto de vida do bebé, das fraldas às roupinhas, dos brinquedos à alimentação.

O livro digital prova mesmo que as opções mais “verdes” podem ser também as mais baratas: sabia que três anos de fraldas descartáveis custam 1752 euros, enquanto as versões reutilizáveis pesam na carteira dos pais apenas 455,76 euros? Em seis capítulos o ebook explica de que outras formas se pode cuidar dos bebés e do planeta, ao mesmo tempo.

A alimentação, a diversificação alimentar, os acessórios alimentares, as fraldas reutilizáveis, a roupa e os brinquedos são os tópicos abordados em cada capítulo. Além de partilhar as melhores dicas sobre cada um destes assuntos, o livro dá, ainda, sugestões de páginas a seguir nas redes sociais para facilitar a aprendizagem.

Dentro do tema da alimentação, que inclui a diversificação alimentar e os acessórios, é explorado o tema da amamentação, com tudo aquilo que esta implica. No mesmo capítulo são, também, apresentadas as melhores opções ecológicas dos produtos, quer de amamentação, quer de acessórios alimentares.

As sugestões do livro, além de sustentáveis, mostram aos leitores quanto é que podem poupar ao optarem por soluções ecológicas. Exemplo disso é o capítulo das fraldas reutilizáveis, onde é comparado o custo das fraldas descartáveis ao das fraldas reutilizáveis, durante 3 anos. De acordo com o site especializado Meekbum, e tendo em conta que cada fralda descartável custa, em média, 20 cêntimos e uma reutilizável 18,99 euros e que cada bebé usa oito fraldas por dia até ao desfralde (que acontece por volta dos três anos), a primeira opção fica por 1752€, já a segunda fica por 455,76€.

A roupa e os brinquedos compõem os últimos capítulos do ebook e, aqui, a sugestão da compra em segunda mão é uma das opções dadas. O cuidado na escolha dos materiais também é referido, assim como dicas de lojas onde podem encontrar as melhores alternativas.

O livro digital está disponível no site da Peggada e é gratuito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O seu bebé é um eco baby? Siga estas dicas de maternidade sustentável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião