Pedro Nuno Santos pede “esforço” a sindicatos para evitar greve de janeiro na TAP

  • ECO
  • 6 Dezembro 2022

Ministro defende que sindicatos dos tripulantes devem "poupar os portugueses e os contribuintes" a "desperdiçar milhões de euros" com eventuais paralisações de janeiro.

Com a ameaça de mais cinco dias de greve, em janeiro, a pairar sobre a TAP, o ministro das Infraestruturas veio pedir aos sindicatos um “esforço” para evitar a paralisação. Pedro Nuno Santos teme que haja desperdício de vários milhões de euros do esforço feito pelos portugueses.

“Quero acreditar que esses cinco dias de greve não se vão materializar. Peço aos sindicatos que façam um esforço para que haja um entendimento e que se consiga poupar a TAP a mais cinco dias de greve, poupar os clientes da TAP ao incómodo mas sobretudo poupar os portugueses e aos contribuintes, que depois de um esforço tão grande, estarmos a desperdiçar milhões de euros”, referiu o ministro em declarações difundidas pela RTP3 após a consignação de obras de via e de catenária na Linha de Cascais.

As declarações de Pedro Nuno Santos foram feitas depois de a assembleia geral do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil ter confirmado a paralisação na TAP para esta quinta e sexta-feira e ainda ter aprovado mais cinco dias de greve a marcar até ao final de janeiro.

Será a primeira paralisação dos tripulantes desde dezembro de 2014, quando várias classes profissionais da companhia aérea pararam durante quatro dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Nuno Santos pede “esforço” a sindicatos para evitar greve de janeiro na TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião