Huawei tem 50 bolsas de estudo para oferecer a estudantes universitários. Candidaturas abertas

Este ano, o programa -- que está direcionado para estudantes de Engenharia e Tecnologia -- inclui também estudantes da área das Energias Renováveis.

A Huawei anunciou a segunda edição do seu programa de bolsas de estudo para estudantes universitários portugueses, em parceria com o .PT. Desta vez, a tecnológica vai apoiar mais 50 alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento, elevando para 500.000 euros o valor investido em apoios financeiros diretos a estudantes nacionais.

“As 50 histórias de quem já é apoiado por nós, inspiraram-nos profundamente e reforçam o sentido de propósito do que fazemos. Sentimo-nos privilegiados por contribuir para o futuro do país de uma forma tão relevante e efetiva”, afirma a Huawei Portugal, em comunicado.

À semelhança do ano passado, o programa está direcionado a estudantes de Engenharia, Tecnologia e outras áreas relacionadas, sendo que a empresa pretende este ano alargar o âmbito a estudantes das Energias Renováveis, em linha com o desenvolvimento desta área de negócio em Portugal.

Uma vez mais, metade das bolsas será atribuída a mulheres. “Os bons exemplos e os bons programas devem sempre ser repetidos. Por isso lançamos, com grande entusiasmo, a segunda edição deste programa de bolsas, fortalecendo esta aposta nos nossos e nas nossas jovens e nas suas qualificações. Este ano voltaremos a atribuir 50% das bolsas a alunas, potenciando assim a igualdade de género no setor das TIC”, refere Luisa Ribeiro Lopes, presidente do .PT e coordenadora geral do INCoDe.2030.

“É fundamental continuar a atrair talento feminino para a área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Na Huawei acreditamos que, na era digital, as mulheres são pilares da indústria tecnológica. Empoderar as mulheres e aumentar a sua visibilidade abrirá um mundo de novas possibilidades e trará novos avanços ao mundo”, reforça a tecnológica.

O programa destina-se a jovens até aos 30 anos, ou até aos 35 anos no caso de alunos de doutoramento, que frequentam o ensino superior e, simultaneamente, apresentem um percurso académico e pessoal de excelência, tendo como objetivo distinguir o seu mérito e proporcionar-lhes as condições para o seu melhor desempenho.

Os estudantes interessados em integrar o Programa de Bolsas da Huawei podem candidatar-se até dia 29 de janeiro, no site oficial da iniciativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei tem 50 bolsas de estudo para oferecer a estudantes universitários. Candidaturas abertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião