Abaco Consulting alia-se à Universidade do Minho

O objetivo é aproximar o mundo académico do mundo empresarial e consciencializar os futuros profissionais do ecossistema organizacional no que diz respeito à temática das aplicações do portefólio SAP.

A Abaco Consulting juntou-se à Universidade do Minho para lecionar aulas aos alunos da licenciatura em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação. A colaboração consiste na participação, como oradores convidados, na unidade curricular Implantação de Aplicações Informáticas Empresariais (IAIE) do terceiro ano da licenciatura, juntamente com o regente da cadeira, o professor Rui Dinis Sousa.

“É com enorme orgulho e satisfação que podemos anunciar o protocolo estabelecido com a Universidade do Minho. Estamos convictos de que este protocolo irá ajudar os futuros profissionais do setor das Tecnologias de Informação a compreender de uma forma teórica e prática algumas das aplicações do portfólio SAP”, afirma Bruno Costa, technical director da Abaco e responsável do projeto.

“Por outro lado, a partilha deste tipo de informação com os alunos, por parte dos colaboradores da Abaco permitirá comunicar o seu know-how e expertise na área tecnológica”, acrescenta, citado em comunicado.

O objetivo deste protocolo passa por aproximar o mundo académico do mundo empresarial e consciencializar os futuros profissionais do ecossistema organizacional no que diz respeito à temática das aplicações do portefólio SAP, contribuindo, assim, em diversos temas desde a definição do requisito, passando pelas metodologias de implementação até ao suporte (AMS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abaco Consulting alia-se à Universidade do Minho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião