LaLiga aproveita Mundial para internacionalizar clubes

  • Servimedia
  • 4 Dezembro 2022

A LaLiga está a aproveitar o Campeonato do Mundo de futebol para impulsionar a internacionalização dos clubes no mercado do Médio Oriente e Norte de África - MENA.

A LaLiga está a transferir o seu centro de operações para o Dubai de amanhã a quinta-feira, com o objetivo de realizar uma grande imersão para reforçar os laços comerciais com o mercado Médio Oriente e Norte de África – MENA – e o subcontinente indiano, de forma a impulsionar o processo de internacionalização dos clubes espanhóis numa região que tem assumido um forte compromisso com o desporto nos últimos anos e onde decorre o Mundial, noticia a Servimedia.

Uma viagem com uma agenda de reuniões de alto nível que, na opinião de clubes como o Athletic Club, lhes permitirá “sondar possíveis oportunidades estratégicas futuras“. Os 40 clubes da LaLiga que estarão presentes terão uma agenda de trabalho cheia de reuniões, simpósios e apresentações que servirão para sustentar a sua presença comercial e desportiva na região. A este respeito, um dos eventos mais importantes será a Cimeira da Investopia, que acontecerá a 7 de Dezembro e é organizada pelo Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos.

Na Cimeira, representantes seniores das equipas espanholas e Javier Tebas, que falará no fórum, estarão em contacto com mais de 200 executivos de alto nível do mundo do desporto, negócios e finanças para discutir o futuro do desporto e do futebol e a implementação de um novo modelo na economia do desporto.

No mesmo dia, terá também lugar a Assembleia Geral Extraordinária da LaLiga, que poderá ser assistida em direto. Neste dia também será revisto o atual estatuto da LaLiga Impulso, o projeto que vai permitir antecipar 20 anos a modernização global do futebol profissional espanhol, graças aos dois mil milhões de euros do fundo CVC.

Além disso, serão realizadas outras sessões, entre as quais está uma dedicada ao novo patrocinador do título LaLiga para a próxima temporada, EA Sports, bem como um fórum com a Liga Pro dos EAU, a homóloga de LaLiga nos Emirados Árabes Unidos. O fórum contará com a presença de Waleed Al Hosani, o seu CEO, que informará os clubes sobre os progressos feitos pelo país árabe no campo de futebol.

Haverá também uma mesa redonda centrada na procura de novos negócios para os clubes da região, com a participação da Embaixada de Espanha no Dubai, que apresentará as chaves necessárias para o estabelecimento de novos projetos no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga aproveita Mundial para internacionalizar clubes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião