EUA anunciam novo pacote de ajuda à Ucrânia para reforçar defesas antiaéreas
O pacote inclui munições e defesas antiaéreas do inventário do Pentágono, disse John Kirby.
Os Estados Unidos anunciaram esta sexta-feira mais 275 milhões de dólares (cerca de 260 milhões de euros) em ajuda militar à Ucrânia, com o objetivo de reforçar as suas defesas antiaéreas. O pacote inclui munições e defesas antiaéreas do inventário do Pentágono, disse John Kirby, porta-voz da Casa Branca.
Com este anúncio, os EUA forneceram cerca de 18 mil milhões de euros em assistência de segurança à Ucrânia desde que o Presidente Joe Biden chegou à Casa Branca, em janeiro de 2021.
A Rússia intensificou os ataques aéreos contra as infraestruturas responsáveis pelo fornecimento de energia à Ucrânia nas últimas semanas, aumentando o receio de que os cidadãos ucranianos fiquem sem eletricidade e aquecimento durante o inverno.
A NATO acusa o Presidente russo, Vladimir Putin, de tentar usar o inverno como uma “arma de guerra”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EUA anunciam novo pacote de ajuda à Ucrânia para reforçar defesas antiaéreas
{{ noCommentsLabel }}