Cerca de 3.200 médicos do SNS estão perto da reforma
Medicina geral e familiar é a especialidade com o maior número de clínicos em condições de passar à reforma: são mais de 900.
Cerca de 3.200 médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) têm condições potenciais para se reformarem nos próximos quatro anos, avança o Correio da Manhã (acesso pago). Este número representa 10,5% do universo total de 30.378 médicos em funções no SNS.
A medicina geral e familiar é a especialidade com o maior número de clínicos em condições de passar à reforma: são mais de 900. A análise é feita com base nos dados enviados pelo Ministério da Saúde ao Parlamento e permite ainda concluir que os médicos com condições de se reformarem têm idades entre os 62 e os 66 anos de idade.
O Ministério da Saúde nota que, “numa análise mais específica”, percebe-se que “o potencial de aposentações nos médicos especialistas de medicina geral e familiar é superior ao potencial de aposentações nos médicos das especialidades hospitalares”. Mas que, no geral, esta situação “poderá ser compensada pela entrada de novos médicos no sistema”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerca de 3.200 médicos do SNS estão perto da reforma
{{ noCommentsLabel }}