G7 decide criar plataforma para coordenar ajuda financeira à Ucrânia

  • Lusa
  • 12 Dezembro 2022

“O objetivo é construir rapidamente esta plataforma com a participação da Ucrânia, instituições financeiras internacionais e outros parceiros”, disse o chanceler alemão.

Os líderes do G7 decidiram criar uma plataforma para coordenar a ajuda financeira disponibilizada à Ucrânia, anunciou esta segunda-feira o chanceler alemão Olaf Scholz.

O objetivo é construir rapidamente esta plataforma com a participação da Ucrânia, instituições financeiras internacionais e outros parceiros”, adiantou, em conferência de imprensa, em Berlim, Olaf Scholz.

O chanceler alemão comparou ainda a reconstrução da Ucrânia ao norte-americano Plano Marshall, que teve por objetivo reconstruir a Europa após a segunda guerra mundial.

Os líderes do G7, que inclui a Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, estiveram esta segunda reunidos numa assembleia, que decorreu em formato digital.

Estamos convictos de que foi a nossa unidade e determinação que isolou o Presidente russo [Vladimir Putin]. Pedimos, novamente, a Putin que pare com os assassinatos e retire as suas tropas da Ucrânia”, vincou Olaf Scholz.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

G7 decide criar plataforma para coordenar ajuda financeira à Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião