NOS com impacto “pouco expressivo” nos serviços

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2022

A operadora admitiu "falhas pontuais originadas por falta de energia ou inundações, em algumas das zonas mais afetadas pela precipitação, como Lisboa e Vila Real".

O impacto do mau tempo nos serviços da NOS “é pouco expressivo” e registaram-se “falhas pontuais” devido à falta de energia e inundações, nomeadamente em Lisboa e Vila Real, disse fonte oficial da operadora à Lusa.

“Na NOS a situação está controlada e o impacto do mau tempo nos serviços é pouco expressivo, registaram-se ao final da noite/ início da manhã de hoje falhas pontuais originadas por falta de energia ou inundações, em algumas das zonas mais afetadas pela precipitação, como Lisboa e Vila Real”, adiantou.

As equipas da NOS “permanecem em alerta máximo e estão preparadas para atuar face a qualquer situação que possa surgir em virtude das condições meteorológicas adversas”, asseverou a mesma fonte. Anteriormente, a Vodafone Portugal tinha afirmado à Lusa que “registou apenas alguns constrangimentos pontuais” devido ao mau tempo, “com maior incidência na zona da Grande Lisboa”.

Fonte oficial da Altice Portugal tinha dito à Lusa que, “apesar das condições atmosféricas muito adversas que se estão a sentir e se fizeram sentir nas últimas horas, neste momento não se verificam afetações significativas nas infraestruturas e serviços do Meo”. Registam-se “apenas situações residuais e pontuais”, rematou a Altice Portugal.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou hoje centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

Na zona de Lisboa, a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

No distrito de Santarém, a chuva fez aumentar os caudais do rio Tejo, levando a Comissão Distrital de Proteção Civil a acionar o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, dado o risco “muito significativo” de galgamento das margens do rio. Nesta bacia hidrográfica e na do Douro foi ativado o alerta amarelo.

Em Campo Maior, no distrito de Portalegre, a zona baixa da vila ficou alagada e várias casas foram inundadas, algumas com água até ao teto, segundo a Câmara Municipal, que prevê acionar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NOS com impacto “pouco expressivo” nos serviços

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião