Sam Bankman-Fried não deverá recorrer do pedido de extradição para os EUA

Antigo CEO da FTX não deverá recorrer de um eventual pedido de extradição para os EUA, contrariando as declarações dos seus advogados avançadas uma semana antes. Pedido de fiança pode estar em causa.

Sam Bankman-Fried (SBF), o empreendedor norte-americano que fundou a FTX em 2019, poderá ser extraditado para os Estados Unidos já esta segunda-feira, 19 de dezembro. Segundo fonte próxima com conhecimento do assunto citada pela Bloomberg, o antigo CEO da FTX está a preparar-se para a sua extradição das Bahamas para os EUA.

É esperado que Bankman-Fried não recorra da possível extradição, que poderá ser ordenada na audiência desta segunda-feira em Nassau, capital das Bahamas. Desde a passada terça-feira que o antigo CEO da FTX se encontra detido por acusações de usar de forma fraudulenta o dinheiro dos clientes da empresa, bem como conspiração para defraudar os EUA e de violar as regras de financiamento de campanhas eleitorais.

A possível conformidade de SBF com uma extradição para os EUA vai de encontro com as declarações dos seus advogados, proferidas na semana passada, onde defenderam que o antigo CEO da FTX planeava lutar contra tal decisão. No entanto, a Bloomberg avança que tal mudança pode estar relacionada com a possibilidade de conseguir fiança nos EUA.

Desde que o pedido de libertação sob fiança de SBF foi recusado no tribunal das Bahamas, na semana passada, este foi transferido para as instalações prisionais de Fox Hill, nos arredores de Nassau. Desde a implosão da FTX que SBF recusa ter cometido fraude deliberadamente ainda que tenha reconhecido ter cometido “bastantes erros”. Suspeita-se que a FTX terá financiado o seu braço de investimento, a Alameda Research, através dos depósitos dos próprios clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sam Bankman-Fried não deverá recorrer do pedido de extradição para os EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião